Webséries: nova aposta para engajar usuários e aumentar a receita da sua empresa

Mais que uma palavra do momento Storytelling, comumente conhecida como a arte de contar histórias que tenham um alto poder de envolvimento, engajamento e persuasão frente ao seu público, agora é explorada de diversas maneiras e formatos. Uma dessas formas de contar histórias que chamem e retenham a atenção do público é através das Webséries.

Um formato que produz na audiência uma grande expectativa quanto ao que será entregue em termos de informações, novidades e soluções. Para quem produz, dá a oportunidade de trabalhar a venda de um produto ou de um reconhecimento de marca de maneira mais natural, através de um produto audiovisual que chega ao público como um conteúdo, como uma informação ou história, mas que de maneira sutil e discreta tem um potencial enorme de introduzir os objetivos e valores de quem desenvolve a Websérie.

Ou seja, Websérie proporciona a negócios e empresas se apresentarem ao público e até mesmo venderem suas soluções, mas sem falar isso e sem falar em preço, mas despertando o interesse do público através de histórias.

Por não ser uma publicidade explicita, as webséries também tem a capacidade de reduzir a rejeição público para saber sobre sua empresa e seus produtos, além disso, ampliam a sua possibilidade ter a atenção e a audiência do seu público por um tempo maior que o comum em relação ao marketing de interrupção que passa no meio de vídeos do Youtube ou que são inseridos no meio do seu programa de rádio ou tv favorito. As Webséries possuem uma característica única: serem uma publicidade que não parece publicidade, que não interrompe e não atrapalha em nada, muito pelo contrário, trata-se de um formato onde parte do público alvo vai atrás para assistir, por saber que dentro deste produto há conteúdo e informação.

Dividida em episódios, com dias e horários determinados para sua veiculação, bem como um tempo médio estipulado, as Webséries são a grande sensação do momento, trazendo histórias, conteúdos e utilizadas como uma ferramenta de aproximação, convencimento e relacionamento com o público. Além disso, diferente das propagandas de TV e outros anúncios que dependem de um duplo investimento, um para a produção e outro para veiculação, as webséries não, possuem um único investimento que é o de produção, pois sua veiculação se dá através de plataformas de vídeo ou outras redes sociais, nas quais sua disseminação não tem custo e ainda pode trazer rentabilidade através da visualizações.

Ficou curioso e quer saber como a sua empresa pode contar com essa grande ferramenta de aproximação e convencimento? Entre em contato conosco, certamente a sua história e do seu negócio também pode virar uma Websérie de sucesso!

 

    Saiba mais sobre produção de filmes e vídeos no blog da Softcine

  • Ou veja todos os posts na página inicial de nosso blog!