Tenha uma propaganda que fuja do óbvio, aposte em Branded Content no audiovisual!

Em um período de intensificação de propagandas em diversas plataformas e diferente meios, às vezes até de forma interruptiva e não tão agradável ao consumidor, investir em Brended Content pode ser uma excelente maneira de introduzir sua marca ou produto de maneira mais sútil, mas ao mesmo tempo criando uma maior identificação e conexão com o seu público.

Mas o que é Branded Content?

Existem diversos conceitos cunhados por diferentes escritores e pensadores, mas de maneira geral Branded Content consiste na produção ou distribuição de conteúdo de entretenimento ou informativo por iniciativa da própria marca, com o objetivo que as pessoas assimilem a mensagem de forma leve e envolvente. É mais sobre como o seu negócio pode auxiliar, informar ou entreter o público, do que apenas ofertar um produto.

Como utilizar o Branded Content e ainda sim potencializar as vendas através de conteúdos audiovisuais?

O Branded Content é um conceito do marketing, portanto, sempre, de alguma forma, o objetivo final sim vai ser fidelizar o público e gerar vendas. Porém, este conceito traz uma forma diferente de produzir o efeito desejado, de maneira menos agressiva, mas com maior potencial de fidelização.

Agora você deve estar se perguntando como o seu negócio pode utilizar dessa estratégia e onde a comunicação audiovisual entra nisso. Nos últimos tempos um novo formato de produção de conteúdo se disseminou nas redes sociais e obteve uma aceitação bastante grande por parte do público em geral. Esse formato se chama Websérie.

As Webséries tem por objetivo contar uma história, seja de uma marca, da concepção de um produto ou demonstrar o cotidiano e funcionamento de um negócio. Além disso, a Webséries tem na sua concepção levar ao seu público o chamado conteúdo de valor, ou seja, além de falar sobre seu produto, serviço, marca ou empresa, você também entrega ao telespectador ensinamentos, dicas, insights e informações que possam lhe ser úteis.

Ou seja, as Webséries são um produto audiovisual comercial, que desperta interesse e curiosidade do público, pois sem custo algum, lhe entrega conhecimento sobre algo do seu interesse. Em contrapartida, para quem produz e detém a Websérie, conquista inúmeros benefícios em prol do seu negócio, o primeiro e indiscutível é o desejo do público em consumir aquele conteúdo, que no fundo é uma propaganda. Por que, por mais que você conte uma história ou ensine algo, toda a narrativa gira em torno da sua empresa, produto ou serviço, portanto, é o seu negócio sendo uma referência para o público.

Por fim, a lógica por trás do Branded Content é ter aquilo que o seu público deseja como centro da sua estratégia de propaganda. Neste caso, trouxemos um exemplo de como aplicar o Branded Content dentro do audiovisual.

Se você também quer desfrutar dessa excelente estratégia, entre em contato conosco e vamos juntos construir uma Websérie criativa e lucrativa para o seu negócio!

 

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