Sua empresa deve investir na tendência dos vídeos em Stories?

Sua empresa deve investir na tendência dos vídeos em Stories?

A função Stories nas redes sociais vem conquistando um público considerável em todo o mundo. Com vídeos curtos, a produção audiovisual direcionada para Stories tem se tornado muito popular entre empresas que querem aumentar sua presença online.

Leia neste post diversos motivos para a sua empresa também começar a investir nos Stories.

História

O formato Story foi lançado em 2011 com o aplicativo Snapchat, criado pelo estudante Evan Spiegel. O modelo foi tão revolucionário que chamou a atenção de Mark Zuckerberg, que tentou comprar o app por $3 bilhões em 2013, mas não teve sucesso. Ao perceber o potencial do negócio, o empresário começou a implementar o Story no Instagram em 2016, seguido pelo WhatsApp e o Facebook em 2017, gerando o declínio do pioneiro Snapchat.

O que são os Stories?

Os Stories em formato de vídeo têm aproximadamente 15 segundos, podem ser gravados com a câmera traseira ou em formato selfie e ficam disponíveis por 24 horas na rede social. Além disso, é possível postar vídeos do rolo de câmera, editando com filtros, adesivos, localização, enquetes, GIFs e muitos outros itens.

Benefícios e plataformas

No Instagram, os Stories fazem muito sucesso. Com o intuito de trazer mais marcas para a ferramenta, a rede social permite que contas com mais de 10 mil seguidores possam colocar links no Story, o famoso “Arrasta para cima”, movimento que leva o usuário diretamente para o site colocado pelo perfil.

A rede social já tem mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, e a sua empresa tem vários jeitos de chegar neles pelos Stories. Primeiro, o ideal é que o seu negócio tenha uma boa presença na plataforma. Com isso, você pode usar o Story para produzir vídeos curtos mostrando produtos ou tutoriais e sempre colocando o link do seu site, levando o cliente diretamente para a compra.

Outra opção é investir em Stories patrocinados, ou Instagram Ads, quando o seu vídeo aparece para um público segmentado escolhido por você. Isso significa que diversos usuários verão o seu anúncio, que também pode conter link, enquanto estão navegando pelo Instagram. Em média, um Story patrocinado aparece a cada quatro não patrocinados.

No Facebook, o uso dos Stories é bem parecido com o do Instagram, marcas podem postar vídeos patrocinados e com links.

Finalmente, no WhatsApp o Story mudou de nome para Status, que só pode ser visto por contatos salvos de usuários, limitando o alcance de empresas. Os anúncios na ferramenta ainda estão em fase de testes e devem ser introduzidos em breve.

Por que investir em vídeos nos Stories?

Principalmente no Instagram, em que os Stories são o carro-chefe, os vídeos são marcados por muita criatividade e atingem clientes de uma forma emocional. É comum que empresas coloquem funcionários para gravar vídeos de produtos, tutoriais ou o dia a dia do negócio para estarem mais próximos de seus clientes.

O engajamento dos Stories também é surpreendente, já que existe a possibilidade de usuários verem quantas vezes quiserem e enviarem para amigos. Quanto mais pessoas virem o Story da sua empresa até o final, mais o Instagram vai achar o seu conteúdo relevante, colocando-o na frente para outros seguidores da sua página.

Finalmente, o Instagram Ads é a peça-chave para o sucesso nos Stories. O Facebook tem uma base de dados de usuários muito grande, o que com certeza vai ajudar a sua empresa a segmentar ainda melhor os seus posts patrocinados.

    Saiba mais sobre produção de filmes e vídeos no blog da Softcine

  • Ou veja todos os posts na página inicial de nosso blog!