Realizar vendas e estabelecer relacionamentos

Se ganhar a atenção do público é uma dificuldade do seu negócio, saiba que investir em produção audiovisual pode ser uma boa saída. Diversas pesquisas demonstram que os vídeos têm alta capacidade de se destacar frente a outros formatos, além disso, são eles que fazem com que um negócio seja lembrado ou uma venda seja fechada.

Vídeos não são mais uma tendência, são parte fundamental da estratégia de comunicação de negócios que desejam se comunicar, relacionar e vender mais. Por isso, separamos alguns números que demonstram isso.

  • 59% dos executivos seniores dizem que preferem assistir a um vídeo informativo a ler um texto.
  • 75% das pessoas afirmaram que assistem a vídeos com conteúdos educativos sobre suas áreas pelo menos uma vez por semana, segundo a pesquisa da Forbes.
  • 80% das pessoas lembram de ter assistido um anúncio em vídeo nos últimos 30 dias, desses, 46% tomaram uma ação depois de assistir ao vídeo, conforme estudo da Online Publishers Association citada pela Ads Play.
  • 85% das pessoas que assistiram vídeos sobre produtos, afirmaram ficar mais propensas a comprá-lo, segundo pesquisa da Media Button.
  • 93% das pessoas dizem que os vídeos são importantes quando vão fazer uma compra, segundo a Social Media Today citada por Publya.

Ou seja, independente se você vende para empresas ou direto para o consumidor final, os vídeos têm papel decisivo para ganhar atenção e principalmente para influenciar na aquisição de um produto ou serviço.

Entre em contato conosco! Montar uma estratégia audiovisual para seu negócio faz parte do nosso trabalho.

    Saiba mais sobre produção de filmes e vídeos no blog da Softcine

  • Ou veja todos os posts na página inicial de nosso blog!