Date:
02/07/2020
-
Por que vídeos na internet geram mais confiança para o consumidor?
Vídeos na internet são uma ótima forma para se comunicar com os seus clientes e seguidores. Atualmente, é o formato de conteúdo que mais apresenta resultados. De acordo com uma pesquisa do Hubspot, 54% dos consumidores espera e deseja ver vídeos originais das marcas que seguem. Além disso,[...] Leia Mais >Data do post: 28/10/2020 -
Principais cineastas brasileiros: quem é Glauber Rocha?
O filme buscava despertar uma revolução, no entanto foi pela crítica e pelo público mais intelectual, que já estava acostumado com o Cinema Novo. Após o lançamento desse filme, em 1969, Glauber foi preso e ameaçado de morte. Saiu do país até 1976 e continuou produzindo filmes na Espanha[...] Leia Mais >Data do post: 21/12/2020 -
A reinvenção do cinema por Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock fez história no mundo do cinema, sendo eternizado como um dos maiores diretores de todos os tempos. Suas produções refinaram a linguagem cinematográfica dos pontos de vista técnico e narrativo. O mestre do suspense, como também era conhecido, demonstrava sua genialidade nas[...] Leia Mais >Data do post: 29/03/2021 -
O que a música e o cinema têm em comum?
É difícil pensar em cinema e não lembrar de uma música, mas o que é comum a estes dois? Certamente a capacidade de despertar sentimentos e, por consequência, criar marcas e lembranças. A música não dá só ritmo a história, ela ambienta e expressa a essência de momentos e personagens.[...] Leia Mais >Data do post: 16/11/2021 -
5 vantagens dos vídeos de treinamento para empresas
Os vídeos de treinamento são tendência já há alguns anos e comprovadamente trazem vantagens para empresas. Eles são um tipo de vídeo institucional interno e podem ser direcionados para treinar colaboradores ou prestadores de serviço. Assim, tornam-se ferramentas úteis e baratas para a[...] Leia Mais >Data do post: 15/04/2019 -
Por que o roteiro para um vídeo é essencial?
Produzir um vídeo ou filme envolve fases complexas de criação e produção até chegarmos ao resultado final que assistimos na tela. Por isso, tudo precisa ser planejado e pesquisado minuciosamente. Uma das primeiras etapas é o desenvolvimento de um roteiro. Podemos dizer que o roteiro é o[...] Leia Mais >Data do post: 14/11/2019 -
O poder do Streaming corporativo
O streaming corporativo corresponde às transmissões, ao vivo ou gravadas, realizadas para funcionários e demais colaboradores de uma empresa. O principal objetivo é realizar integrações treinamentos internos, disseminar comunicados e estreitar a comunicação entre suas áreas. Com o[...] Leia Mais >Data do post: 14/06/2022 -
O uso das cores e seus significados nas estratégias de vídeo marketing
A importância do simbolismo no marketing é extrema, já que os símbolos são utilizados para apresentar os valores e objetivos das empresas para os consumidores. Nas estratégias de publicidade, as cores têm um papel essencial na imagem criada sobre uma empresa ou produto. No vídeo marketing,[...] Leia Mais >Data do post: 20/07/2021 -
Por que vídeos têm o poder de focar a atenção do cérebro?
Como já sabemos, vídeos falam a língua da audiência, são peças versáteis, com características que prendem a atenção dos usuários e transmitem a mensagem de maneira mais efetiva que outros tipos de conteúdo. Além disso, são mais didáticos e criam maior engajamento. Consequentemente,[...] Leia Mais >Data do post: 30/04/2020 -
Storytelling e vídeos
Storytelling e vídeos Na era da internet e dos smartphones, as empresas quebram a cabeça para pensarem em formas inovadoras de se apresentarem para o público. Com os consumidores cada vez mais exigentes e com menos tempo para procurar o que precisam, as empresas que se destacam são as que[...] Leia Mais >Data do post: 15/02/2021