O poder do Streaming corporativo

O streaming corporativo corresponde às transmissões, ao vivo ou gravadas, realizadas para funcionários e demais colaboradores de uma empresa.
O principal objetivo é realizar integrações treinamentos internos, disseminar comunicados e estreitar a comunicação entre suas áreas.

Com o streaming, tornar o processo de aprendizagem fica mais leve e é o que tem movido empresas em busca desse novo formato de ensino, já que se dá protagonismo ao profissional, que pode explorar novos conhecimentos.

Além disso, as empresas podem utilizar alguns formatos do Streaming Corporativo nas redes sociais da marca, como por exemplo em um canal corporativo no Youtube ou através de Lives no Instagram e no Facebook. Dessa forma, conteúdos audiovisuais podem ser utilizados para promover produtos, divulgar eventos, ações para a comunidade e ainda proporcionar uma interação saudável e muito próxima com clientes e seguidores.

Por ser uma tendência, essa abordagem não é eficaz apenas no universo de grandes empresas. Startups e corporações de pequeno e médio porte estão realizando transmissões ao vivo e impulsionando pré-vendas e até mesmo “startando” novos produtos.

Confira as principais aplicações do streaming corporativo:

  • Treinamento e aperfeiçoamento profissional de colaboradores
  • Comunicados da área de RH
  • Mensagens das lideranças (CEO’s, líderes, diretores)
  • Divulgação de novidades e lançamentos
  • Gravação de palestras, workshops, webinars e outros eventos
  • Reforçar regras, orientações e valores da empresa
  • Dicas de segurança do trabalho, produtividade e outros assuntos pertinentes a rotina dos trabalhadores
  • Integração para novos colaboradores
  • Tutoriais de ferramentas utilizadas, entre outros.

Entre em contato conosco e conte com o suporte de especialistas para dar vida aos seus projetos!

    Saiba mais sobre produção de filmes e vídeos no blog da Softcine

  • Ou veja todos os posts na página inicial de nosso blog!