Motivos para criar um canal no Youtube

O YouTube é uma das redes sociais mais antigas, conhecidas e que além de fazer parte da vida de milhões de pessoas, ao contrário de outras, como o Orkut, o YouTube não caiu no esquecimento, muito pelo contrário, ele cresceu e cresce cada dia mais. Por isso, nós da Softcine separamos alguns benefícios de possuir um canal nessa plataforma.

📌 Não paga para criar um canal

Basta criar uma conta no Google e pronto, você já pode usar a plataforma, o YouTUbe não tem custo e ainda pode lhe render inúmeros benefícios, basta você investir em conteúdos de qualidade, que agreguem ao seu público e que tragam informação ou contribuam com o entretenimento de todos.

📌 Crescente audiência

A partir destes conteúdos ricos e/ou de qualidade, você além de constituir seguidores, no caso dessa plataforma são os chamados “inscritos”, você ainda pode aumentar sua audiência não apenas no YouTube, mas despertar o interesse do público para todas as suas outras redes sociais.

📌 Maior aproximação com seu público

Por se tratarem de vídeo e de uma plataforma que preza por conteúdos de informação e entretenimento, as chances de você virar uma referência para o seu público e no seu mercado são bastante grandes.

📌 Retorno de leads com CTA para o seu site

Por fim, outro fator bastante relevante para sua estratégia de comunicação digital é que o YouTube pode lhe render um tráfego bastante grande para o seu site, o que pode significar em leads (contatos) quentes para o seu negócio ou produto. Isso porque é de praxe na plataforma ter chamadas para ação no próprio vídeo ou em sua descrição guiando o telespectador ao seu site.

Ou seja, através de uma plataforma gratuita você pode ampliar suas vendas e expandir seus contatos, sensacional não é mesmo?

Só não se esqueça, para o seu Canal do YouTube ser um sucesso é necessário um conteúdo rico e de qualidade e nisso nós podemos lhe ajudar!

Entre em contato conosco e vamos construir e planejar os conteúdos que farão de você uma referência no YouTube!

 

    Saiba mais sobre produção de filmes e vídeos no blog da Softcine

  • Ou veja todos os posts na página inicial de nosso blog!