Métricas para lives e transmissões ao vivo

Métricas para lives e transmissões ao vivo.

As lives tomaram conta de todas as redes sociais no ano de 2020. Se popularizando pelas transmissões ao vivo de artistas que proporcionavam entretenimento durante os dias mais difíceis de quarentena, as lives foram descobertas por empresas como forma de aumentar o conhecimento de marca, vender produtos e gerar credibilidade. 

 

Agora, essa ferramenta tem sido explorada de diversas formas, seja no Instagram, YouTube ou Facebook, como lives com influenciadores, bate-papo com colaboradores ou pessoas que transmitam os valores da empresa, patrocínio de lives musicais, entre muitas outras.

 

Para produzir e transmitir uma live de qualidade, é importante conhecer alguns termos e métricas. Conheça alguns desses a seguir.

 

Buffering – O buffering nada mais é do que o pré-carregamento de dados, ou seja, quando uma parte do conteúdo é carregada antes da reprodução com o objetivo de prevenir travamentos. A ausência do buffering pode acarretar interrupções durante a visualização.

 

Play Length – Métrica de consumo de dados pelo público a cada segundo da transmissão. Com essa informação é possível planejar a live com mais segurança de que não terá intercorrências. 

 

Bit Rate – É a taxa de transmissão em kb/s. Com a quantidade de dados transmitidos durante a live, é possível assegurar a boa resolução do vídeo.

 

Play Rate – Cálculo feito entre a quantidade de pessoas que deram play na transmissão e o número de vezes que a live apareceu para o público. Se o Play Rate está baixo, significa que algo pode estar errado, como a thumbnail do vídeo, o local em que ele está sendo divulgado ou a audiência que está recebendo o conteúdo.

 

Lag Ratio – É outra métrica importante para evitar travamentos na transmissão ao vivo. O ideal é manter esse número sempre o mais baixo possível, para garantir a qualidade da visualização. 

 

As redes sociais utilizadas para transmitir as lives também podem dar bons indicadores para os próximos conteúdos, como reproduções, novos inscritos no canal e picos simultâneos.

 

Conte com a SoftCine para planejar e produzir a sua transmissão ao vivo. Temos toda a infraestrutura e equipamentos necessários para garantir a melhor qualidade possível. 

 

Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

 

SoftCine

https://softcine.com.br/ 

Entre em contato conosco

https://softcine.com.br/contato/ 

    Saiba mais sobre produção de filmes e vídeos no blog da Softcine

  • Ou veja todos os posts na página inicial de nosso blog!