Quais são os melhores tipos de vídeo para atrair comercialmente seu público?

Quais são os melhores tipos de vídeo para atrair comercialmente seu público?

Um conteúdo em vídeo, sobre sua empresa ou serviço, criado e produzido com qualidade, pode fazer toda a diferença para o seu negócio. Já falamos aqui em nosso blog sobre a importância dos vídeos para a comunicação e marketing e os motivos que fazem o conteúdo em vídeo ser mais atraente do que aquele em texto.

Vídeo: formato versátil e acessível

Mas uma coisa é certa: o vídeo é um formato muito versátil. Também possui maior probabilidade de ser clicado pela audiência numa pesquisa. Ele pode ser assistido facilmente. Não exige o mesmo nível de concentração que uma leitura, por exemplo. Da mesma maneira, os vídeos retêm mais a atenção dos clientes. Aumentam o tempo de permanência na sua página ou blog. E isso é essencial para o ranqueamento orgânico do seu site nas buscas do Google.

Gêneros de vídeo que atraem comercialmente o público

Mas dentre todos os aspectos positivos relacionados a transmitir seu conteúdo em vídeo, podemos nos perguntar: quais são os melhores gêneros de vídeo para isso? Em especial, para atrair e engajar clientes? Separamos 3 tipos que podem despertar mais interesse, gerando mais cliques e efetivando mais compras ou a aquisição de novos clientes! Assim, são eles: vídeos de cases de sucesso, demonstração de produtos ou serviços e institucionais. A seguir, saiba mais detalhes sobre cada um deles.

1- Cases de sucesso

Apresentar os cases de sucesso de sua empresa através de vídeos é uma maneira efetiva de conquistar clientes e valorizar o seu trabalho. Isso porque eles ajudam a fortalecer a confiança na empresa. Também mostram que os resultados prometidos são cumpridos. E quando seus próprios clientes confirmam esses resultados, o sentido de valor intrínseco ao serviço ou produto da empresa é assegurado. Isso aumenta a proximidade entre público e marca. Um dos resultados práticos dos vídeos de cases de sucesso é gerar uma maior facilidade de converter leads em vendas.

2- Demonstração de produtos ou serviços

Este gênero de vídeo é basicamente a vitrine 3D de seus produtos ou serviços na Internet. Por isso, possui um caráter diretamente comercial. É eficiente para engajar leads que se encontram entre o meio e o fundo do funil de marketing do público-alvo da sua empresa. Afinal, todos queremos saber como alguma coisa funciona antes de adquiri-la, certo? Para as empresas, é uma excelente forma de apresentar suas soluções e esclarecer dúvidas usuais, engajando leads para finalizar o processo de compra.

3- Institucionais

Os vídeos institucionais são um gênero clássico da publicidade. No entanto, eles não precisam obedecer ao formato engessado de missão, visão e valores. Novos tipos de narrativas institucionais são cada vez mais explorados, flexibilizando esse tipo de vídeo. Assim, o ponto principal é demonstrar a essência da empresa. Para isso, pode-se destacar rotinas e processos internos, humanizando-os e gerando emoções no espectador. Uma tendência relativa aos vídeos institucionais é o storytelling. Esta forma de narrativa tenta quebrar a seriedade e cativar o público. O storytelling utiliza uma linguagem mais poética e emocional sobre a sua empresa e os serviços ou produtos oferecidos.

Conheça a SoftCine!

Seja qual for a sua preferência para o conteúdo em vídeo da sua empresa, a SoftCine possui o know-how para criá-lo e produzi-lo com o mais alto nível de qualidade e profissionalismo. Conheça nosso portfólio de filmes publicitários e deixe nosso trabalho em vídeo te conquistar!

 

    Saiba mais sobre produção de filmes e vídeos no blog da Softcine

  • Ou veja todos os posts na página inicial de nosso blog!