E-commerce: como vender utilizando vídeos

Uma produção frequente de conteúdos audiovisuais auxilia nas vendas, na autoridade e na comunicação de qualquer negócio, independente do seu segmento e porte. Todos eles podem ser beneficiados através de vídeos bem produzidos.

Nós listamos 3 formas para vender mais no e-commerce utilizando vídeos. Veja a seguir.

Vídeos de produto

Os vídeos de produto fazem toda a diferença dentro do e-commerce. Inúmeros usuários tendem a fazer uma pesquisa completa antes de comprar um produto pela internet: acessam fotos, vídeos, avaliações de outros clientes etc.

Diferenciais da empresa

No mundo digital, em específico das compras online, confiança é a palavra que orienta o usuário.
A audiência gosta de acompanhar as marcas que consome, ela se importa com a forma que se relacionam, com os conteúdos que divulga. Por isso é tão importante pensar em diferentes formas de fazer esses conteúdos chegarem ao seu público.

Invista nas redes sociais

Ainda, é possível pensar em estratégias que se encaixam nos novos formatos das redes sociais e impactar ainda mais pessoas – é o caso do Reels, por exemplo.
Com planejamento e bons conteúdos, sua empresa pode estar presente em diferentes plataformas de maneira assertiva e atraindo novos consumidores.

E para produzir esses ou outros conteúdos audiovisuais para sua loja virtual, conte com o time de especialistas da SoftCine. Produzimos conteúdos criativos para que sua empresa se comunique com diferencial.

    Saiba mais sobre produção de filmes e vídeos no blog da Softcine

  • Ou veja todos os posts na página inicial de nosso blog!