Vídeos e um sentido positivo para o cenário da Covid-19

Vídeos podem criar um sentido positivo para os desafios que a pandemia de Covid-19 trouxe para a imensa maioria dos negócios. Qualquer empresa pode sim inovar agora com esse formato de conteúdo, gerando maior engajamento e oportunidades. O cenário atual é completamente novo, pois padrões, perspectivas, finanças e possibilidades mudaram. Mas várias coisas também permaneceram, como, por exemplo, a efetividade do vídeo para cativar o público.

Covid-19: público está consumindo ainda mais conteúdo em vídeo

Sabemos que, mesmo muito antes da Covid-19, o vídeo já era o formato mais popular entre a audiência. Porém, com a necessidade de isolamento social, um novo fator aumentou ainda mais a visibilidade do formato. Ficando em casa, o tempo das pessoas tornou-se mais fluido. Isso faz com que permaneçam mais tempo online e consumam mais conteúdo. Assim, as chances de um vídeo alcançar mais pessoas são maiores nesta fase.

Por outro lado, o comportamento de consumo também mudou e as pessoas tendem a tomar decisões com mais cautela. Nesse contexto, investir em um vídeo de qualidade é uma ferramenta poderosa de engajamento que pode fazer a diferença na decisão do consumidor em fechar negócio com uma empresa ou marca.

Covid-19: vídeos são ferramentas de informação e aprendizado

Então, ficar em casa por causa da Covid-19 faz com que as pessoas consumam mais conteúdo. Atualmente, o conteúdo preferencial do público é o vídeo e não só com o objetivo final de comprar. Ele tornou-se uma ferramenta ainda mais importante para a informação e o aprendizado. E uma saída perfeita para empresas e marcas manterem seus colaboradores, parceiros, clientes e consumidores atualizados.

Por isso, vídeos de treinamento e infográficos são alternativas para instruir, capacitar, informar e engajar diferentes nichos do público. Vídeos de treinamento mantêm colaboradores atualizados e engajados, mesmo trabalhando à distância. Através de uma abordagem didática e atrativa, prendem a atenção dos espectadores, trazendo melhorias para processos internos e resultados.

Infográficos apresentam dados de forma clara e dinâmica, através de recursos gráficos que também prendem a atenção do espectador. É tempo de empresas ou marcas mostrarem a colaboradores, clientes e parceiros ações atuais e planos futuros, como forma de criar maior credibilidade em meio à incerteza.

Covid-19: vídeos têm o poder de aproximar as pessoas

Com a necessidade do isolamento, formatos digitais que criam uma maior sensação de proximidade podem trazer às pessoas um certo alívio. Por isso, transmissões ao vivo também são uma estratégia em vídeo com poder de engajar o público durante a quarentena da Covid-19. Assistir a uma transmissão ao vivo sem cortes nem edições, com pequenos erros e espontaneidades dos participantes pode levar ao público uma sensação de estar ali presente e criar mais chances de engajamento.

Vídeos produzidos pela SoftCine podem trazer mudanças significativas

Esses são os principais exemplos das soluções em vídeo que a SoftCine oferece para trazer mais proximidade e informação a públicos específicos de uma empresa ou marca. Por meio delas, é possível atenuar os desafios da fase pela qual estamos passando.

Neste momento, precisamos ter foco naquilo que é possível controlar e vídeos nos oferecem diversas oportunidades para criarmos um sentido positivo a partir do que temos. Através da informação e da proximidade, maiores são as chances de engajar colaboradores, parceiros, clientes e consumidores, construindo o melhor caminho o para o seu negócio.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *