5 razões incorporar vídeos às estratégias de Marketing Digital

Os últimos anos têm sido notórios no que diz respeito ao alcance e importância dos vídeos. E a utilização dessa ferramenta é das mais diversas possíveis, sendo em anúncios, publicações nos perfis de redes sociais das empresas e principalmente nos stories.

Talvez você esteja se perguntando: vale a pena investir e incorporar o vídeo em ações de marketing digital? Neste artigo veremos 5 razões pelas quais cada vez mais empresas acham que sim.

Vídeo dominam em dispositivos móveis:

Vídeos e dispositivos móveis caminham juntos. O YouTube relata que o consumo de vídeo para dispositivos móveis aumenta 100% a cada ano. Como as pessoas gostam de assistir a vídeos em movimento e o número de usuários de smartphones está crescendo, seu público-alvo de vídeo está ficando cada vez maior.

Vídeo cria confiança:

Aqui, o conceito é a criação de relacionamentos de longo prazo, fornecendo informações interessantes e úteis para o público alvo.

Esse novo momento exige foco na qualidade do conteúdo e na confiança, não apenas no tráfego. E também nas pessoas que estão dispostas a divulgar e defender sua marca.

Marketing de vídeo pode explicar:

Você vai lançar um novo serviço ou produto? Crie um vídeo para mostrar como funciona. A animação pode dar vida a conceitos que nenhum texto pode e, como seria de se esperar, inumeras empresas usam o marketing de vídeo explicativo em sua página inicial.

Google prioriza conteúdos em vídeo:

Conteúdos em vídeo muitas vezes podem aumentar o tempo que os visitantes passam no site de sua empresa. Assim, uma exposição mais longa cria confiança e sinaliza aos mecanismos de pesquisa que seu site possui conteúdo de qualidade.

Vídeo incentiva compartilhamentos:

As redes sociais também incentivam o conteúdo de vídeo com seus recursos. O Facebook lançou o 3600 Video e Live Video há algum tempo. O Instagram liberou vídeos de 60 segundos e a opção de Stories. E o YouTube é o segundo buscador mais popular do mundo. Isso prova a necessidade de estar por dentro dessa tendência.

E aí, gostou das nossas dicas? Já sabe como poderá aplicar essa tendência nas estratégias da sua empresa?

Entre em contato conosco! Estamos prontos para compartilhar nossas ideias!

    Saiba mais sobre produção de filmes e vídeos no blog da Softcine

  • Ou veja todos os posts na página inicial de nosso blog!