Date:
24/06/2020
-
Webséries: nova aposta para engajar usuários e aumentar a receita da sua empresa
Mais que uma palavra do momento Storytelling, comumente conhecida como a arte de contar histórias que tenham um alto poder de envolvimento, engajamento e persuasão frente ao seu público, agora é explorada de diversas maneiras e formatos. Uma dessas formas de contar histórias que chamem e[...] Leia Mais >Data do post: 26/11/2021 -
E-commerce: como vender utilizando vídeos
Uma produção frequente de conteúdos audiovisuais auxilia nas vendas, na autoridade e na comunicação de qualquer negócio, independente do seu segmento e porte. Todos eles podem ser beneficiados através de vídeos bem produzidos. Nós listamos 3 formas para vender mais no e-commerce utilizando[...] Leia Mais >Data do post: 22/07/2022 -
A reinvenção do cinema por Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock fez história no mundo do cinema, sendo eternizado como um dos maiores diretores de todos os tempos. Suas produções refinaram a linguagem cinematográfica dos pontos de vista técnico e narrativo. O mestre do suspense, como também era conhecido, demonstrava sua genialidade nas[...] Leia Mais >Data do post: 29/03/2021 -
Principais cineastas brasileiros: quem é Glauber Rocha?
O filme buscava despertar uma revolução, no entanto foi pela crítica e pelo público mais intelectual, que já estava acostumado com o Cinema Novo. Após o lançamento desse filme, em 1969, Glauber foi preso e ameaçado de morte. Saiu do país até 1976 e continuou produzindo filmes na Espanha[...] Leia Mais >Data do post: 21/12/2020 -
Tenha uma propaganda que fuja do óbvio, aposte em Branded Content no audiovisual!
Em um período de intensificação de propagandas em diversas plataformas e diferente meios, às vezes até de forma interruptiva e não tão agradável ao consumidor, investir em Brended Content pode ser uma excelente maneira de introduzir sua marca ou produto de maneira mais sútil, mas ao mesmo[...] Leia Mais >Data do post: 22/02/2022 -
O uso das cores e seus significados nas estratégias de vídeo marketing
A importância do simbolismo no marketing é extrema, já que os símbolos são utilizados para apresentar os valores e objetivos das empresas para os consumidores. Nas estratégias de publicidade, as cores têm um papel essencial na imagem criada sobre uma empresa ou produto. No vídeo marketing,[...] Leia Mais >Data do post: 20/07/2021 -
Mazzaropi: lenda da cultura brasileira
Amácio Mazzaropi foi uma das grandes lendas da nossa cultura. Nasceu em 1912, na cidade de São Paulo. Filho de um imigrante italiano, mudou-se aos dois anos de idade para Taubaté, interior do estado. Lá, cresceu em companhia da família materna, de origem matuta. Sua vivência durante a[...] Leia Mais >Data do post: 06/12/2019 -
A importância dos vídeos de Varejo
Com consumidores mais conectados às redes sociais e às telas, a produção de conteúdo é cada vez mais importante. Textos, imagens, áudio, vídeo… Todos esses elementos precisam ser explorados com qualidade, atendendo os critérios de cada canal e plataforma. É aí que entra a[...] Leia Mais >Data do post: 02/05/2022 -
Motivos para criar um canal no Youtube
O YouTube é uma das redes sociais mais antigas, conhecidas e que além de fazer parte da vida de milhões de pessoas, ao contrário de outras, como o Orkut, o YouTube não caiu no esquecimento, muito pelo contrário, ele cresceu e cresce cada dia mais. Por isso, nós da Softcine separamos alguns[...] Leia Mais >Data do post: 13/12/2021 -
5 tendências de vídeo marketing que estão tomando conta da internet
O vídeo marketing foi ganhando ênfase nos últimos anos, quando grandes empresas foram descobrindo o poder do audiovisual para web, implementando estratégias inovadoras e inusitadas. O vídeo é uma ferramenta que cria uma conexão maior com o público, e, com as redes sociais, é possível[...] Leia Mais >Data do post: 28/04/2021